quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Fábulas?

O langue esboço da realidade
Manchou minha alma tão sonhadora.
O frio das angustias me abraçava
Na lida pesada entre os anônimos.

Via na arte a cela dos amantes,
A livre escolha dos desprendidos.
Assim eu olhava, assim eu sonhava,
Com fábulas cheias de realidade.

Até que o amor desceu do altar
E me viu tão só entre os derrotados;
Até que o amor se fez verdadeiro,
humílimo de rastos entre os sonhos.

Então o desenho da fantasia real
Desceu em forma de luz milagrosa;
Entre as artes somos os lembrados
Dispares loucos e apaixonados.

Ives vietro

19 comentários:

  1. Nessa arte de amar e ser amado marca-nos profundamente e, muitas vezes, apenas em sonhos...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. "Então o desenho da fantasia real
    Desceu em forma de luz milagrosa;
    Entre as artes somos os lembrados
    Dispares loucos e apaixonados."
    Sonho ou milagre'
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ives, as vezes sonho, as vezes milagre, mas sempre a luz radiosa que nos enobrece.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. hello,
    nice blog! I'm a new follower of your amazing blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ives. Vim retribuir a visita ao meu blog e, ao chegar aqui, me deparo com tanta inspiração, sensibilidade, harmonia! Lindo blog!

    Um abraço!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom te reencontrar e ver por aqui, ainda mais intensidade nos teus versos... gostei muito do que li...
    Obrigada pela visita e comentário lá no meu Doce Filosofia, um abraço,
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Oii, passando para conhecer o blog, gostei demais. Poema lindo, repleto de sentimento e profundidade.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Imaginar uma fábula é relembrar a adolescência onde todo imaginário podia ser real.E como é bom ter a doce ilusão do sonho.
    Belo o´poema Ives
    muitos abraços

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Ives,
    será que a lenda transformou-se em realidade?
    Belíssimo poema, repleto de simbologia do amor.Bj

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, amei seu blog, seus escritos poéticos plenos de sentimentos e beleza.
    Vim lhe agradecer pela visita a um dos meus espaços e também por estar me seguindo. Seguirei-te nesse e em seu outro espaço, vou já pra lá....
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir
  11. Sempre com muito romantismo são suas palavras amigo Ives!
    A Fábula pode se tornar uma grande Estória.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo, Ives!Amor, arte,esperança... Adorei!
    Abraços e obrigada pela visita ao meu cantinho!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ives

    O Amor faz milagres. O sonho e a realidade se misturam, na verdade.

    Abraço.

    Olinda

    ResponderExcluir
  14. Belo poema ilustrado entre o capricho e a existência de fato, acoplando relação clara entre o amor e a arte
    permissíveis habilidades. Maria Edriane

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita!
    Ser poeta não é fácil e escrever poesia também não!
    Gostei de ler sobre o "amar"!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visita!
    Ser poeta não é fácil e escrever poesia também não!
    Gostei de ler sobre o "amar"!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo, leve doce e apaixonado!
    Adorei!

    ResponderExcluir