quinta-feira, 30 de abril de 2015

Porque alguns casamentos acabam.

Esses dias fui à casa de um amigo de longa data para jogarmos xadrez. Depois do seu casamento, meu amigo pediu-me um tempo, pois precisava por a casa em ordem e viver a lua-de-mel. Ficamos algum tempo sem jogar o nosso xadrez, coisa que adoramos fazer desde adolescentes, e nos privamos de jogar quando um ou outro pede o tão necessário tempinho. Mas um dia, ele convidou-me mesmo com a sua Senhora em casa. Eu perguntei alegre se realmente estávamos com tempo para jogar, ao que ele respondeu: "vem logo marreco". Chegando lá, o tabuleiro já estava armado, mas a Senhora apresentava uma leve carranca. Meu amigo muito sensível tratou logo de me receber bem, e pediu a esposa para fazer-nos uma limonada. E assim, começamos a jogar. Mas gente do céu, a cada cinco minutos a mulher vinha e dizia "Bebe, você quer mais limonada", depois "Bebe, vamos ao shopping", "Bebe, você não vai lavar o carro"? Eu que conheço esse amigo de longa data já estava achando estranho o seu silêncio. Numa das ida da esposa ele me disse aos sussurros "não aguento mais Ives, não tenho espaço". Na ultima vez que a esposa chegou e disse: Bebe, e ia completar, quando o meu amigo se levantou e explodiu. SUA PORCA IMUNDA, ME DEIXA JOGAR, QUE EU TE FALEI QUE IA FICAR JOGANDO A TARDE E A NOITE TODA CARALHO. Não fiquei sem graça, pelo contrário, achei que estava demorando para o meu amigo entrar em ação...! Bem gente, a falta de espaço é o que pesa muito. Não acho bacana explodir assim, mas eu mesmo não poderia fazer nada, né? Esse meu amigo já esta se separando, ninguém suporta o sufocamento que uma das partes sempre acaba exercendo sobre a outra. Não sei onde ouvi, que amor é liberdade, e olha, garante muito mais um bom relacionamento. ives vietro

16 comentários:

  1. Putz, nem eu suportaria uma praga ao lado me tolhendo o tempo todo e me controlando! Tá certo que não precisava exagerar, mas ela pediu.,HAJA saco! abração, chica

    ResponderExcluir
  2. Num casamento muitas vezes... um se casa e outro não. Ninguém tem o direito de tolher! E o respeito de ambas partes deve existir, para que tudo dê certo. Mas, paciência tem limite! Abração!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  3. Ele foi sem educação né?
    Mas o casal precisa colocar limites, cada um tem seu espaço. Acho que qdo um está fazendo algo, o outro tb precisa arrumar algo pra fazer.
    Emburrar não muda nda.

    Um lindo dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  4. Amigo Ives, pois é, quando isso acontece não há casamento que aguenta, no caso foi mesmo falta de educação do casal, ela por atormentar diante da visita e ele por explodir, nossa que constrangimento isso!
    Abraços meu amigo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ives,quando não há compreensão mútua e educação de ambas as partes,ninguém segura um casamento por muito tempo.
    Lindo texto.
    Abraços e um ótimo feriado.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Ele foi extremamente grosseiro. Sei lá, não conheço o casal, mas de repente ela estava achando que estava sendo deixada de lado. mas na vida a dois, é essencial ter espaço e dar espaço ao outro.

    ResponderExcluir
  7. Será que ele não percebeu, antes de casar, que ela não respeitava a sua individualidade?
    Parece-me que, afinal, não se conheciam o suficiente para partilharem uma vida em comum!
    (A reação dele foi exagerada, talvez porque estivesse perante um amigo... Gostei de ler mas faltam dados para opinar objetivamente.)
    Bjo, Ives :)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eita rs...e o pior é vc ainda está no meio desse rolo! Eles deveriam resolver seus problemas entre eles, enfim. Casamento é amor , mas respeito e confiança são primordiais ...e nada de sufocamento! Acho q é por isso q estou casada a 15 anos. Abçs

    ResponderExcluir
  10. Relacionar-se é uma arte! E, respeitar individualidades e o espaço de cada um é fundamental para uma boa convivência - sempre!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Realmente não há que suporte isso, tanto se for da parte do homem ou da mulher...
    Viver junto sim, porem junto, e não a vida do outro...
    Casamento e adição, e não subtração de si mesmo...

    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amar, é sobretudo respeitar, e respeitar não é de forma alguma privar o outro da sua liberdade....
    Essa união tem os dias contados, digo eu, que não sou bruxa!!:)

    Abraço Ives

    ResponderExcluir
  13. Amar, é sobretudo respeitar, e respeitar não é de forma alguma privar o outro da sua liberdade....
    Essa união tem os dias contados, digo eu, que não sou bruxa!!:)

    Abraço Ives

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Ives, até me assustei rsssssssssssssss
    Antigamente, havia um namoro prolongado, noivado e aí o casamento, mesmo assim muitas vezes não dá certo.Seu amigo não devia ter acesso de raiva em sua frente, pois ele já sabia o que poderia acontecer, a esposa (cruz credo) , mas deveriam ter acertado as contas entre eles. Não há respeito muito menos amor. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. A vida a dois é muito difícil e quando as coisas estão nesse ponto é melhor ir cada um para seu lado. Apesar de tudo... Uma história bem contada...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Caro amigo, sei muito bem o que é isso. Admiro quem explode logo na hora, do que ir guardando, guardando. Com o tempo a personalidade é anulada, e o próprio corpo acaba pagando um alto preço.

    Abraços,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir