segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quem é quem?

Criei o habito de esquecer as pessoas e frases amargas. As vezes um eco no fundo da minha alma traz à lembrança algum trauma ou outro, mas nada que crie alguma nódoa. A flor agora é gigante, e grita apenas sonhos divinos. As ondas que flutuam em meus dedos são mais humildes que prepotentes: não preciso mais disso! Mas os ecos de pessoas brilhantes são sempre irradiantes, e uma vez foi a flor em pessoa quem me mostrou a beleza da vida! Sempre fui tentado a experiências, e por muitos momentos pensei que partiria na caravana além, que me levaria aos meus sonhos, talvez à lua, quem sabe? Lembro-me que a minha “amiga” tinha medo de um ser que chamavam os mais doutores de mendigo, mas eu mesmo nunca encontrei tal nome associado a ninguém! Todos São humanos, Sr Doutor! Umas das razões que me levaram a abandonar o barco, Sr Comandante dos ares! O Senhor apenas sorriu, e a moça do medo continuou andando enquanto parei e interpelei se o ser de aspecto amarelo estava bem. Pergunta-se com fome? Amigo, amigo, irmão...?NÃO. Estávamos bebados talvez, a sociedade embriaga! A amiga partia como sempre partira. Passei a mergulhar no universo dos invisíveis, e como é melhor, não precisamos de compaixão, nem mentira, apenas de um ouvido amigo...! E ele disse: Eu estava aqui ouvindo o Réquiem no meu aparelho de som. Mozart, gosta?” Ai sim, fiquei surpreso, poucos amam a Deus! Religou o aparelho, e o som voltou a fluir nas camadas mais distantes, e as ondas da canção me levaram em sonho, não sei por que, ao hospital onde uma das pessoas mais queridas por mim sofrera tanto antes de partir na caravana além ; eu não entendia muito sobre a dor, não sabia que ela podia me iluminar também, e foi com um desconhecido que ela me fez ser alguém, e tocar com o coração banhado em lágrimas na face do bem. abraços

17 comentários:

  1. Para sua pergunta "Quem é quem"... difícil é a resposta, pois o orgulho humano faz com que queiramos sempre ser superiores... Há até quem se iguale a Deus! Pobres mortais! Que a sabedoria de vida invada-o para o conceito de amor ao próximo.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ives!
    Feliz de quem consegue tocar o coração de alguém.
    Parabéns pelo texto.
    Beijos,
    Lis

    ResponderExcluir
  3. Que texto bacana e sobre a primeira frase: eu tb. Hj esqueço pessoas e coisas amargas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é!!! A vida e suas surpresas... do amor às perdas, da busca pela felicidade e paz...
    Belo texto, profundo até!
    beijos
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. Olá Ives
    Muitas vezes a dor nos faz entender a vida. Aprendemos por caminhos difíceis, mas aprendemos para sempre.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. A dor nos parece um pesadelo do qual desejamos acordar. Mas é real e nos traz lições preciosas que gostaríamos de aprender sem ter que passar por perdas. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ives, tudo bem?

    Palavras tocantes, a começar pelo tema!
    Acredito que em todas as situações,mesmo as mais difíceis, quando temos fé, conseguimos ultrapassar grandes barreiras.
    Abração e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. É impressionante, como tiramos liçoes incríveis causadas pela dor...

    Que bom!

    Adorei o texto..

    Abçs

    ResponderExcluir
  9. Afinal das contas, tudo acontece por alguma razão! tudo acontece em nosso próprio benefício, não existe o mal ou bem!! existe apenas o que nós precisamos para evoluir, procuramos isso incessantemente, porque é a missão do homem na Terra
    (...)olhando agora pela janela vejo a tempestade que se foi, só posso ainda mais valorizar, a vida e tudo que há nela!(...)

    Por conclusão, só vejo em você um homem muito feliz...que tem muito mais para doar do que necessitas receber!! Beijos...:)
    Céci!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu texto. Muito profundo. E sim, a dor embora nos mostre a nossa intrínseca vulnerabilidade, ao pôr-nos a nu, também nos ilumina e pode tornar-nos melhores. Só verdadeiramente pode sentir verdadeira empatia pela dor do outro quem já sentiu dor.

    ResponderExcluir
  11. ´Não importa se há ou não
    luz no fim do túnel
    assim que entro
    acendo a minha.´


    [contém 1 beijo]

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ives. Por mais contraditório que pareça, a dor nos faz descobrir o que temos de melhor escondido na alma. Mas essa busca só é possível para quem se permite vivê-la. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Boa pergunta,quem é quem?

    Vivemos uma sociedade,em que a maioria

    fica na superfície do ser e no investimento

    do aparentar,a essência do ser é um

    caminho de poucos.

    E a sensibilidade é um portal...

    A tua escrita expressa uma bela

    sensibilidade que vem da tua alma...

    E nos encanta!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não esqueço , tem pessoas do mal que são pontos de " ali mora o perigo" e assim vou escapando. Bj e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  15. Olá Ives, um texto lindo que emociona! Sim, a dor nos ajuda a ficar mais clarividentes e a dar mais importância ao essencial. Um beijinho e muita luz na sua vida. Abraço Ailime

    ResponderExcluir

  16. Ando à procura dessa resposta. E senti, ao ler o texto, que estamos os dois no mesmo barco, remando na direção do onde.

    Obrigada pela visita. Vou ficar a ler-te, porque gostei do que escreves.

    Beijo

    Laura

    ResponderExcluir
  17. Sigo na prática, em busca do hábito de abstrair e esquecer as pessoas, frases, fases amargas.
    Bom e doce julho pra vc :)

    ResponderExcluir