sábado, 25 de maio de 2013

silêncio

Todos queriam ficar perto do menino de sorriso fácil e divino! Quando o conheci, achei estranho o seu silêncio contagiante, e interpelei os circunspectos sobre aquela personalidade diferente. Deixei os meus conceitos e passei apenas a aprecia-lo, como todos faziam. Ele tinha olhos azuis e um semblante penetrante, as mulheres dançavam a sua volta como bailarinas esvoaçantes, pedintes, rastejantes, mas ele nem as observava; acho que preferia ficar mergulhado em seus devaneios! Uma vez ele disse algo para mim, uma frase curta, disse que estava com calor, e sorriu brevemente! Quando ele apareceu com a namorada na festa em que ambos fomos convidados, descobri o porquê dele não olhar para nenhuma outra mulher. Sua namorada era uma deusa em pessoa, com raios de infinitas proporções: como era bela! Ficava em silêncio também. Ao me apresentar a divina menina, ela abriu os seus olhos de marfim e deixou um brilho falso escapar; senti o calafrio da verdade por dentro. Certa vez o menino estava pálido, me disse que sua namorada ficaria alguns meses longe, e que a saudade estava cortando a sua pele. Mais tarde não o vi mais no lugar em que sempre nos encontrávamos, e ao perguntar por ele soube que estava doente, com muita febre! Fui ao hospital e suas lágrimas logo denunciaram a causa do problema; sua menina não voltaria mais, encontrara alguém falante, galante, esperto, “inteligente”. O anjo demorou a aceitar o afastamento, mas Deus é o seu guia dos humildes, e já estava de pé, com o mesmo silêncio poético! Como éramos amigos. Outra vez ele chegou perto de mim e mostrou o seu diploma. Estava se formando em medicina, uma profissão divina! Mais tarde soube que atendia pessoas gratuitamente, e não se importava em usar roupas mais simples e ter um carro modesto. Causava-me estranheza vê-lo sempre sozinho, disse que não queria mais saber de ninguém, que já sofrera o suficiente! Outro dia a menina que o deixara voltara de sua longa viagem, e ao procurar o médico foi rejeitada e expulsa de sua vida definitivamente, que ser inteligente! Tudo aconteceu a sua volta e a cada dia o admirava mais, não por seu diploma e sua simplicidade, mas apenas pelo seu silêncio! abraços

13 comentários:

  1. Olá Ives
    Uma decepção amorosa pode mudar totalmente o destino de uma pessoas, mas particularmente, eu acredito que sempre vale a pena arriscar um novo amor.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, uma desilusão é um grande presente da vida. Linda postagem!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia !!!
    Bom sábado ......
    Vim deixar um abraço, que seu final de semana seja cheio de paz.
    Tem sempre um post valioso, que adoro, o que é muito bonito

    -Uma frase.-

    Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.

    Clarice Lispector

    Abraços
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ives, aprendemos com as decepcões.Elas sempre nos trazem sabedoria.

    Beijos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ives!
    Muito bom texto!
    Eu acredito fortemente que Deus nos desvia do que poderia nos dar infelicidades maiores!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Como é lindo o expressar-se no silêncio e ser entendido! É mágico o retorno!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  7. Ives, achei seu conto muito bem escrito. Há pessoas que depois de uma grande dor e sofrimento preferem se proteger, se fechar, e outras que preferem o perdão e uma segunda chance. Cada um sabe o que sua alma é capaz de suportar.
    O bonito nisso tudo foi ele continuar seguindo sua vida e vencendo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Decepção faz parte da vida, com ela aprendemos ,crescemos, amadurecemos.
    A vida continua...
    Belo post!
    bjs
    KK

    ResponderExcluir
  9. Pensamos que o silêncio guarda muitos segredos, mas muitas vezes é somente a maneira de mostrar a simplicidade e tranquilidade do seu interior. Abraços Ives!

    ResponderExcluir
  10. É no silêncio que ouvimos melhor!!
    Oi meu amigo saudades,fiquei tão feliz em ve-lo no meu blog!!
    Desejo uma semana de muitas bençãos amém!

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo, tem pessoas que saem das nossas vidas com a convicção de que a qualquer hora podem voltar que estaremos esperando, mas a vida segue e as coisas não funcionam assim, ninguém é insubstituível, seu amigo fez muito bem em manda-la embora! rsr Abraçosss OBS: Estarei ausente até meados de junho!Até a volta!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ives
    Quando a pessoa se ama mais do que o outro, numa separação o sofrimento é leve, mas quando ela é vulnerável, pode definhar até a morte. São coisas do amor.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir