terça-feira, 12 de março de 2019

Carência

Em meio aos torpores do sono,
talvez ainda à margem do sonho;
antes de voar nas luzes constantes,
ou além dos sentidos tão contentes...

O vento retumbou, o tempo parou,
nácar de pétalas escritoras me laçou;
Espírito ou pele das pérolas brilhantes,
Ela arfava entre ardores delirantes...

Meus braços dançavam aos ares
Enfeitiçados pelos astros e seus pares;
Espectro de aspecto sedutor
ela me beijava com as labaredas do amor.

Lá entre as chamas do paraíso
o sentimento se levantava tão preciso;
cá as chamas solitárias acordaram
vividas forças que meus beijos sonharam.

ives vietro

21 comentários:

  1. Muito lindo o poema e o verso que diz "Meus braços dançavam aos ares"

    ResponderExcluir
  2. Quanto amor que o eu lírico que viveu,
    hoje só a saudade me toma conta...

    Poema lindo, meu caro!

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  3. Ives, bom dia de quarta-feira.
    Carência é algo que faz
    parte de nós poetas e de todos
    os que amam.
    Lindos e inspiradores versos.
    Bjins
    CatiahoAlc. do Blog Espelhando

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O amor sempre é inspirador sendo sonho ou mesmo sendo só poesia...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Queridos amigos leitores,

    agradecendo sempre as vossas visitas e comentários, convidamos-vos a ler o capítulo 10 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Hoje pela mão do Grégor Carlos Marcondes, interpretando Anabela.

    Com votos de excelente fim-de-semana,
    saudações literárias!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ives,
    Um poema magnígico!
    Bjs e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Um sonho em que o amor enfeitiça…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema, meu querido, onde ao longe se tem uma saudosa lembrança!

    Abraço.

    Proseando num dia

    ResponderExcluir
  11. Retribuindo a sua visita em meu blog.
    Sorte de quem teve ou tem um amor na vida.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  12. Que belo poema! O último verso fecha com chave de ouro!

    "Lá entre as chamas do paraíso
    o sentimento se levantava tão preciso;
    cá as chamas solitárias acordaram
    vividas forças que meus beijos sonharam".

    Um beijo, Yves, uma ótima semana, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Bonito poema Vitor,cheio de paixão.
    abraços
    Léah

    ResponderExcluir
  14. Fabuloso poema! Eu estou bem assim. Já estou te seguindo. Tenha uma semana gloriosa e grandiosamente produtiva. Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Agradeço e retribuo a sua visita ao meu blog, Um bonito poema.
    ÉLys

    ResponderExcluir
  17. Bela inspiração neste estado de coisa, que faz e refaz sentimentos ainda mais profundos. Vem a poesia e o faz bonito.
    Aplausos amigo.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá Ives, gostei muito da poesia que li em vários poemas, parabéns pelo seu talento.
    Obrigado pela visita, também já o sigo.
    Abraço.

    ResponderExcluir