quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Admiração mútua

Caminha ao lado hoje e sempre
Enleio destinado a forças livres.
Amor verdadeiro é por inteiro,
de gostos unidos nos afazeres.

Assim linda Dama sorri estrelas
A me ver tocando minhas orquídeas.
Reluzem na essência o nosso laço,
Alumbradas fleumas consagradas.

Assim quando sonho deslumbrado
É tão acordado que me encontro.
Ao vê-la compor poemas bordados
De boca aberta sorrio estrelas.

Admirados olhos desprendidos
Seja o que for, simples trabalhos.
Do céu é esse dom de apaixonados,
Da natureza o elogio dos nossos olhos.

Ives Vietro

8 comentários:

  1. Com "Admiração mútua" tudo se completa. Basta um olhar comprometido.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quanta sensibilidade...o amor é o mar...mergulhemos!!!
    abraços mil.

    ResponderExcluir
  3. Seus poemas são encantadores Ives!
    Gostei muito.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ives pelo dia do poeta.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Ives,
    metáforas bem construídas para compor tão belo poema.
    Assim linda Dama sorri estrelas
    A me ver tocando minhas orquídeas.
    Lindo! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Os olhos amorosos dos enamorados constroem um cotidiano de amor e maravilhas!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Se é mútua a admiração é porque é mútuo o amor. Assim diz o poema...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Amor é feito de admiração. É preciso sentir admiração por quem amamos.
    Te seguindo.

    ResponderExcluir