terça-feira, 19 de setembro de 2017

Muito azar

Sempre reparei que as coisas que o meu pai faz são de fundo inocente, mas muitas vezes, por azar, tomam um ar de provocativo. Bem, a questão acerca do azar é uma outra história, digna de outro texto, mas agora, quero me referir ao meu pobre pai em relação a esse azar em potencial que ele tem. Certa vez, lembro-me bem, ele foi bater uma bolinha de borracha no chão, e num efeito inacreditável, a bolinha saltou bem na cristaleira na minha mãe. Minha nossa, minha mãe é descendente de Italianos, vocês não imaginam o pau que isso deu. No fundo, meu pai não teve culpa, mas vai explicar. Domingo retrasado a coisa voltou a escurecer aqui em casa, e novamente, com as mãos do azarado do meu pai. Ele gosta de brincar, aprendi com ele a levar as coisas na esportiva. Mas, não deu certo a tal brincadeira. Então, o Sr Ives, escondeu o pão Italiano embaixo da cadeira da cozinha. Minha mãe demora horas para fazer o delicioso pão. Mas, gente, na hora de voltar o pão a mesa, quando minha mãe já havia sacado que fora ele com "a bobeirinha", como ela diz, o pão não estava mais lá, a Kiara, a nossa nova moradora daqui de casa, uma cadelinha esfomeada, simplesmente pegou o pão e o devorou em frações de segundo. Dessa vez meu pai dormiu no sofá, e confesso, que mais uma vez ele não teve culpa, mas vai explicar!? beijos

6 comentários:

  1. rsssssssssss... Puxa, um delicioso e trabalhoso pão italiano se perder assim?rs Adorei e imagino a cena da cristaleira também... Sempre fui uma danada e antes das surras que levava me colocava diante das coleções de minha mãe. Se voasse um sapato, quebraria um exemplar,rs... abração, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Hilária sua narrativa! Mamãe brava é duro mesmo! Também tive a minha e fiz muitas traquinagens... Palmadas, castigo e chineladas... E, detalhe, não fiquei com trauma algum! Agora, o pão italiano? Que tristeza!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estou com sua mãe e não abro (rs)
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Ives!
    Seu pai, hein!
    Ah! entendo a sua mãe,penso que eu ficaria muito chateada se acontecesse comigo, meu marido é muito brincalhão, italiano que fala com as mãos,eu sou bem diferente dele, penso que tenho que aprender a rir mais, rssssssssssss. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Brincadeiras que não são a contento de todos...
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Ives,
    Muitas vezes as pessoas não tem a intenção de provocar certas coisas,
    entretanto como toda ação, tem uma reação, o desfecho nem sempre
    é o esperado!!rsrs
    Beijos ;)

    ResponderExcluir