quarta-feira, 13 de maio de 2015

O formigueiro.

Estou postando quase todos os dias, mais para superar a falta de alguns parentes que viajaram e deixaram-me com a Luna(cadelinha), e o Jonny(calopsita). Escrever me faz bem, e desta vez vou escrever sobre algo "trágico" que ocorreu hoje. As pessoas que me acompanham de longa data sabem que vez por outra posto algo mais cômico, mas desta fez a coisa foi feia! O meu vizinho que mexe com ervas medicinais bateu na minha porta e pediu-me "urucum": Nem sei se é assim que escreve, mas tenho uma árvore da semente em uma das minhas propriedades. "Claro Seu João". Peguei a chave e fomos lá em busca da semente. Antes de continuar, só que queria salientar que tenho amizade há muito tempo com o Seu João, e graças a ele eu me curei de muitas coisinhas que vão acontecendo com a gente. Mas as vezes os tratamentos são inusitados. Já aconteceu de eu ficar três dias com babosa na cabeça, outra vez ele me esfregou tanta arnica nas pernas que quase fiquei sem pelo algum, e quem entrasse naquela hora acharia no mínimo duas coisas, que éramos gays, ou tínhamos pirado mesmo. Mas eu com ele temos a famosa troca, sabem como é? Faço uma gentileza e ele retribui com esses tratamentos. Então, fomos lá pegar o urucum...! Quando ele viu o pé carregado da semente já começou a cantar, "Eba , Eba , Eba". E completou dizendo: "Vou pegar tudo"! Enquanto ele continuava cantando fui pegar um saquinho né, quando voltei avistei uma cena incomum. Como no filme Matrix, sabem? em câmera lenta o Seu João ia pousando o pé sobre o meu formigueiro. Meu formigueiro ? Sim. Nem toco em formigueiro, por acreditar que são residências como as nossas, só que em escalas menores, deixa pra lá! Eu não consegui avisar, fiquei paralisado pela tragédia. E o pé do Seu João afundou-se gostoso nas lava-pés, pobrezinhas. Ele me olhou com aquela cara de maluco, e perguntou o que eu queria. "Nada" . Bem, sem saber o que fazer, e meio aturdido acabei dando a sacola para ele e sai vazado. Lá de longe só ouvia os ruídos dos sapatos sendo tirados, da calça e quase que a cueca. Ele me disse que não tinha problema, que as picadas até faziam bem. Confesso que cheguei a rir na cara dele, mas ele é esportivo, e levou na risada também. Quando nos despedimos ele pediu para eu passar lá qualquer dia que ia esfregar urucum na minha testa. Respondi que tudo bem, e quem sabe até tire uma foto todo avermelhado! abraços ives vietro

13 comentários:

  1. Olá, Ives.
    Coitadas das formigas... e elas nem tem "Minha Casa, Minha Vida" para ajudá-las na reconstrução.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Ives, embora seja "trágico" o seu conto, confesso que ri e ainda estou rindo "...arnica nas pernas..." imagino a cena!!!
    Pois é, tens bom humor e nos faz rir contando por aqui, adorei ler, sou alérgica a picadas de formigas, só de imaginar me deu arrepios, nossa, tens um dom de passar emoções!
    Amei ler!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Ah, já tive calopsita, meu irmão adora e ainda tem uma, é linda!
    Mais abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ives, que ótimo fazer colorau com este urucum, para colocar um pouquinho na carne ou no frango, já bem refogadinho com alho e cebola!
    E que horror...uma formiga lava-pé já arde, imagine um formigueiro!
    Lembrei-me de quando eu era pequena, na fazenda de meus pais...Cai sentada em cima de um, mas de saúva! Como doía! A minha mãe me colocou sentada dentro de uma bacia com salmoura quente. Foi perfeito!!
    Esta troca de favores é ótima...Aprendemos tanto! E eu adoro todas estas ervas, são excelentes!
    Muito legal tua postagem! rs
    Abraços!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  5. Oi Ives,agora você me deixou rir com essa história,mas coitado do Sr.João com as picadas das formigas.ainda bem que não devem ser as saúvas,a dor é terrível.rsrs.
    Gostei da história.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Ives, essas situações são cômicas. Como ele gosta de lidar com ervas, certamente encontrou um jeito de se aliviar das picadas das formigas (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oh Ives, que texto delicioso! No entanto, tenha cuidado com esse vizinho, não o esfregue com alguma coisa que lhe faça cair a pele...:D

    Abraço e boa sorte para o próximo tratamento...:)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. É feio eu dizer que adorei?
    E ahhh eu bem que ia buscar arnica p minhas dores nas pernas e babosa p meus cabelos na sua casa
    Em troca serviria poesia?

    ResponderExcluir
  10. Então! abandona-se o Sr. João em pleno sufoco?!
    Ainda bem que safou-se =)
    * tive que recorrer ao dicionário para saber o que era a "calopsita" - confesso que não conhecia a ave por esse nome rrrsssss

    abç amg

    ResponderExcluir
  11. Divertida a forma como conta o que se passou. Gostei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá caro amigo,

    As picadas de formigas sao doloridas, e imagino que esse homem seja "louco", mas sao dos loucos que gosto mais....rs

    Abçs

    ResponderExcluir
  13. Eu diria que o formigueiro é menos grave que as experiências desse "bom" senhor que acredita que a natureza tem a cura. E acredito que até tenha cura mas que na mesma deve haver cuidados na aplicação de terapêuticas experimentais. Gosto do fato de haver um bom homem vizinho que presta auxílio. Muito cuidado com os formigueiros!! kkk

    ResponderExcluir