sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Olá

Não posso dizer que me sinto em dívida com ninguém porque não faço troca com as visitas. Quando faço algum comentário podem crer que li e reli o que tentei aludir em palavras. Meu tempo esta escasso. Tenho dois empregos, mas isso também não justifica a minha demora em visitar os amigos. Tenho usado o facebook ultimamente, mais para expor aquilo que chamo de "minhas ideias": ando gostando muito. Já vejo muitos de nós por lá, nem sei por quanto tempo o blog vai durar, mas enquanto durar estarei aqui! Sei que as vezes alguém fica desanimado, mas sabemos como funciona né! Existe o ignorante funcional né gente, que faz a crítica apenas por pedantismo, que corre em apontar um erro gramatical, apenas para mostrar que sabe. Diferente das críticas que recebo hoje, que são construtivas, por ser de pessoas benevolentes: isso sim eu preciso. Bem, vou indo deixando um abraço para todos e dizendo que sei exatamente quem me acompanha e tenho para todos o devido respeito! Abraços, muita paz!

21 comentários:

  1. De mim, só posso dizer que desejo que o blog dure muiiiiiiiiito tempo! O FB não me atrai. Dou passadinhas rápidas por lá , Prefiro esse contato aqui, parece mais sincero e verdadeiro.Lá tenho visto coisas feias, que não me atraem! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Amigo Ives, meus blogues são para expor minhas sensações da vida, amo quando leio comentários de amigos, quando recebo as visitas, assim como você, não me sinto na obrigação de retribuir, quando o faço é por prazer de ler e de comentar, tudo do coração sem nenhuma obrigação, isso sim é que é o bom!
    Deixo aqui o meu abraço e sucesso em seu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Desde que ganhei meu computador, há uns 5 anos atrás, e descobri a Internet, já passei por tantas redes sociais e vi tanta coisa mas sempre acabo voltando para cá. Eu decidi voltar à minha antiga atividade e me sinto muito melhor agora, revendo amigos e descobrindo novos espaços. Eu espero que essa atmosfera dure muito tempo, porque é única.
    Belo final de semana,
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe com isso amigo. Estamos todos no mesmo barco.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Entrei esse mês no Face, pelo blog e estou pouco a vontade por lá. Sou tipo barco a vela sabe...rsrs

    Por mim e por muitos, que podem nem sempre comentar mais leem (é uma prática) vc segue por aqui.
    Tb pq fica um registro pessoal, tipo um diário p vc guardar e quem gosta de te ler visitar, mas limpo e usual que o Face.

    Como vc, nem sempre venho por aqui e em tantos outros blogs amigos e isso significa falta de tempo e excesso de gostares e contatos. Tb não faço visitas e comentários por troca.

    E nem sempre tenho boas ou agregadoras palavras, mas saiba são sempre verdadeiras.

    Que além dos elogios e das críticas ou do entendimento, nossos delírios verbais nos terapeutem.

    Abraço e desejo de um bom fds!

    ResponderExcluir
  6. Ives, na leitura e comentário de um blog, na minha opinião, não deve haver "barganhas". O famoso "retorno"... Comento o que gosto, e quando não me atrai sigo em frente respeitando o autor. Ninguém é superior. Navegamos, não é? Então, meu caro, qualquer um pode se afogar...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Costumo visitar todos os meus amigos que me presenteiam com um comentário. Mesmo que não me visitem eu passo sempre por eles. Só não comento se não entender o artigo ou se o mesmo não se enquadra nos meus limites.
    Muitos desistiram e outros passaram para o Faceb ou o G+.
    Irei continuar por aqui mas também vou adentrando nas outras redes sociais.

    ResponderExcluir
  8. Oh, não se deixe levar por estes que gostam de criticar a vida inteira!! Espero que o blog dure ainda muito!! ;))

    Beijoo'os
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ives!
    Estou perdida então...rs. Gosto de escrever mas reconheço que não sou muito boa, mas continuarei da mesma forma! rs
    Vibro com os comentários que recebo. E reconheço que não sou tão assídua, mas por falta de tempo mesmo.
    Mas é muito bom ter vocês aqui!
    Beijos "senhorito"!!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  10. Ives, quase não vou ao facebook e ainda gosto mais do blog. Não se lê os amigos com intuito de fazer críticas. O que publicamos é fruto do sentir individual e há que ser respeitado. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. A atenção, é uma coisa boa para qualquer um, faz um bem enorme. Mas apenas a atenção sem obrigação. A atenção vinda do coração!

    Adoro comentar e se eu tivesse mais tempo, comentaria muito mais. No Facebook é a mesma coisa, adoro comentar e curtir. Desativei o meu por um tempo, mas semana que vem estarei voltando pois já estou com saudades. Ah, tomara que o Blog nunca acabe, acho o Blog extraordinário! Fica com Deus, tenha uma ótima noite! Um abraço

    ResponderExcluir
  12. oi, Ives...cada pessoa permanece no blog por algum motivo...o que me levou a escrever em Sonhos e reflexões foi pelo aspecto lúdico de criar um espaço de poesias , sonhos, pesquisa de músicas , autores, imagens de arte ...enfim por pura diversão...a minha filha montou o blog para distrair a mamãe (rs) , gostei e fui ficando.
    Quando me alertaram que não devia colocar poesias minhas por causa de direitos autorais, comentei que prefiriria que elas saíssem para o mundo em vez de ficarem fechadas nas gavetas(rs)..Depois vieram os comentários e comecei a responder na tentativa de criar um diálogo que permitisse interação entre as pessoas.Enfim, tudo que é prazeroso a gente deve continuar.Sempre há pessoas que nos entendem no mundo e compartilham conosco idéias e emoções e isto não é bom?

    ResponderExcluir
  13. O Ives...me empolguei e esqueci do ABRAÇO...
    Tchau!

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem? Hj vim fazer um convite para
    participar do sorteio de natal que o meu blog
    Cantinho Virtual da Rita está fazendo .
    Desejo sorte participe, bjuss e bom final de semana

    Abraços

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  15. O bom é saber que quem te deixou um comentário fez por prazer, pois se chegou até tua página veio de livre e espontânea vontade, igual a ti, ando sem tempo também, mas sinto saudades de ler os blogs. Bem aqui estou para te deixar meu carinho. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Eu que não gosto de redes sociais, continuo no meu "Ortografia do olhar". E gosto de visitar os outros... Também gosto de vir aqui.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ives :) Eu por muito tempo evitei o Facebook, mas de uns tempos pra cá vi que seria bom criar uma página para o blog e criei! E agora estou aprendendo a lidar com ele rsrs ainda cometo alguns erros porque nunca tive um, mas tá sendo super legal, te convido com muito carinho a conhecer a página :
    Estrela,Flores...Melancia no Facebook

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ives! Sempre que leio posts como esse fico pensando que há pessoas com dificuldades para compreender que um blog é um meio de entretenimento, não uma obra literária acabada... gosto dos seus escritos e comentários, sempre personalizados. Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. OLÁ IVES
    Na realidade que vem até o nosso blog para mim é porque se lembrou e deixou um recadinho. Apesar que cada um teu seu afazeres. Mais qdo venho apareço venho com carinho. Amo tbm o facebook. Uma começo de semana cheio de energia boa para vc.
    Ana
    "A gente sabe da importância da luz, no momento em que a gente está no escuro!"

    Pe. Fábio de Melo

    ResponderExcluir
  20. Olá Ives!

    Tenho andado com múltiplos afazeres, o que me tem deixado sem disposição para o blogue.
    Sabes, eu não tenho muito jeito para estas coisas, o meu blogue foi feito com a ajuda do meu marido e filhos, apenas para registar aquilo que vou escrevendo. Há no entanto pessoas que gosto muito de ler e quando posso dou uma vista de olhos, o que não quer dizer, que tenha sempre disposição ou inspiração para comentar. Às vezes comento por impulso, porque o que li mexeu comigo e a inspiração surge. Outras vezes fico-me pela leitura. Contudo já me apercebi que se não comentares, também não és comentado, neste mundo da blogosfera as coisas funcionam assim: dá-se para receber....nas redes sociais passa-se o mesmo. Quanto a mim ainda há mais elitismo. Existem clãs formados completamente herméticos que se vão formando, ou porque são da mesma terra , ou do mesmo partido politico.
    Estas coisas incomodam-me....!
    A poesia é uma arte, de libertação através da palavra. Deve voar livre, pois só assim poderá perfumar o mundo.
    Adorei a tua frontalidade. Parabéns por seres a pessoa que és!

    Abraço....:)

    ResponderExcluir
  21. Ives:
    Passei pra deixar meus PARABÉNS pelo selinho Xícara de Ouro que seu blog ganhou.
    Como li sua postagem, e vi que mencionou o facebook, aproveito pra te fazer um convite.
    Criei um grupo por lá, fechado e exclusivo para blogueiros, chamado FACEBLOGS.
    Caso tenha interesse em participar, deixei um comentário no meu blog, que terei imenso prazer em te incluir, ok.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir