segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Carta.

Senhorita amiga e companheira, não te tenho por inteira, pois há poros que o coração não entra. Pertencemos ao mundo, e à esfera celeste nós nos compartilhamos, apenas. Quando diz que é ciumenta, acho que representa, a dor da solidão; entendo mas digo que não. No exercício de amar, a vocação é a união, contudo a desunião pode acontecer, e quem sabe a gente esmorecer, e querer se agarrar e possuir o que é do mar? Tento compartilhar os meus versos, porém com medo dos meus amigos, e amigas,temeu sofrer e não encontrar o meu amor em meio a dor que eu não quis favorecer. Pior que digo, o que não digo, por acreditar que é no silêncio que a flor nasce, porém os ouvidos atentos recobram a sinfonia, dobram a sintonia, do dois seres em união, mesmo que a dor chegue, e afaste sob o pranto, sempre restará o que contar ao oceano inteiro! Deixe-me solto, às vezes sem asas, querendo voltar! abraços

13 comentários:

  1. Linda carta e pedido ao final! abraços, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Amigo poeta Ives, o amor é livre, sem amarras, se for para sofrer por ciúmes, melhor deixar, mas como dizes no final, "...Deixe-me solto, às vezes sem asas, querendo voltar!"
    Amei ler, abraços e tenhas uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Todas pessoas têm sonhos e desejos, mas acredito que a maior felicidade se obtém com o amor que traz a liberdade em seu bojo e onde a dádiva é sem cobranças.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Essa liberdade amorosa é conquista sublime! Destaco: "Deixe-me solto, às vezes sem asas, querendo voltar!" ... Quem ama liberta! Seu texto, Ives, ainda que um tanto enigmático traduz bem a sintonia amorosa!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a carta amigo Ives.
    Um amor não correspondido é muito difícil é melhor voar e ser liberto.
    abraços-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Uma bela carta, querer voltar é a melhor parte...

    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Para se chegar a esta liberdade no amor, é preciso uma grande evolução no sentido de deixar o outro ser o que é e não querer moldá-lo ao que desejamos que ele seja. Lindíssimo texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ives
    Nem sempre o amor cumpre a sua vocação.
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Ives,
    Se é sem asas, não há de voar para longe...
    Querendo voltar, é bom. E só assim é que vale a pena.
    abç amg

    ResponderExcluir
  10. Viver um relacionamento não é nada fácil; tem que se considerar que não somos duas almas numa, mas sim duas almas distintas, individuais que escolheram fazer a caminhada juntas, mas com a liberdade de cada uma escolher o caminho que melhor lhe convier. Não há dois seres iguais e por isso há que deixar voar, mesmo sabendo que nenhum tem asas; o pensamento voa sem elas e o amor tem que ser levado assim. Estou casada há 38 anos e , pelo caminho muita adaptação à liberdade de cada um teve de ser feita; não sem atritos, muitos houve até, mas sempre com a compreensão suficiente de que não há outro caminho; além do amor, há que ter " muito jogo de cintura " e ciúme..." nem vê-lo ". Confiança e diálogo sempre que suje um problema, mesmo enorme,são fundamentais.Amigo, desculpa a minha intromissão nesta tua carta, mas , nestes anos todos muitas dessas cartas foram " escritas " Beijinhos
    Emília

    ResponderExcluir
  11. Nem sempre temos o outro por inteiro, mas saber que temos onde repousar as asas depois das viagens, é maravilhoso!!

    Beijoo'o

    ResponderExcluir
  12. OI AMIGO
    Muito linda a sua carta.Li na uma vez uma frase muito bonita do Chico Xavier esses dias que dizia assim: “O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.”Um feriado maravilhoso para vc.
    Ana

    ResponderExcluir
  13. O amor traz alegrias e dores. Bom seria se sempre pudéssemos mencioná-lo como razão de felicidade. Ele não comporta prisão e só floresce e enraíza na liberdade. Bjs.

    ResponderExcluir