quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Hitlers

O sortilégio afetou os instintos do menino inocente. Lá no fundo ele sabia que estava iludido pela magia que envolve os mais “frágeis”. A liberdade é o fruto da coragem, menino! Não pôde enxergar um palmo. Não haveria outra forma de lhe dar asas para sobrevoar as nuvens negras? Ventos contrários são traduzidos no coração pré-estabelecido no amor, raro amor. A resposta é a brisa iluminada. A megera possuidora de sua alma sorria abertamente quando aludiam à inteligência do menino. Nas vãs tentativas de falar, a surdez em paroxismo superou a voz de irmão que alertava sobre a lascívia vinda das pessoas que não tiveram freio algum! E vejo um exercito de Hitlers cada dia mais voraz por poder. Não teremos oito bilhões de planetas. Usa-se quase como termo pejorativo a palavra esperança. Hahaha riso de sarcasmo. Esperanças de construir palácios rodeados de ouro, cujas marquises estão abarrotadas de esfomeados. Não, não foram escolhidos! Ah já ia me esquecendo. O que fazer quando o tirano já subiu no poder? Quando a chupeta não é alcançada e a louca chora, chora, e numa fração de segundos o revolver esta em suas mãos. Não colocou o dedo no interruptor? Não precisa tanto, claro. Porém a falta de respeito pode levar qualquer criança crescida a ser esfolada nas ruas. Os Hitlers são cruéis, e estão dispostos a tudo para garantir o trono. Ahh larga mão dele, tem que se virar! O rio de lavas queima tarde. , hahahha a menina transou com outro, com outro, não para, não para, não para! E o menino continuou sendo o escravo, por não ter aprendido que lá fora as feras são sagazes, pérfidas muitas vezes! Não pude deixar, eu o amava demais! Certo dia ele estava enfurecido. Fervilhando os olhos suplicantes por uma voz real, que penetrasse em sua alma! Mas para isso não podíamos estar aqui. Eu tinha que leva-lo ao universo do amor. Foi, foi o livro de capa verde que fez dele um sábio. Aprendeu que a dor é forte por muitas vezes, e que ela não pode suplantar a razão. É abrir mão da chupeta? O tempo passou e a brisa fez tanto efeito que ele estava doando para a mesma menina má, os mesmo livros poderosos, iluminados! Quando ele chegou aqui com a nova namorada, olhei em seus olhos e senti a razão imperando no seio daquele casal. Por mais que brigassem, seria ela, sempre a luz que iria neutralizar a mesquinharia do ser homem! Ives vietro

10 comentários:

  1. A busca pelo poder assola a humanidade, em detrimento da satisfação de necessidades básicas de quem não compreende, ainda, como é a vida. Os livros podem abrir portas, levando conhecimento e sonhos, Bjs.

    ResponderExcluir
  2. A loucura do poder e do ouro que compra tudo.
    A nossa loucura é não ver o Hitler que brilha com astucia nos politicos da nossa praça...

    ResponderExcluir
  3. Tanta gente ruim por ai.
    A única coisa que pode salvar o mundo é o amor =)

    ResponderExcluir
  4. Estamos caminhando, então, para uma feiura e ruindade descontrolada? Mas se há, porém, um fragmento qualquer de amor, tudo é outra vez bonito e esperançoso.
    Beijos, senhorito.

    ResponderExcluir
  5. Acima dos homens, das suas dores e das suas tiranias lá no fundo da alma brilha uma pequena luz que talvez possa salvar as almas e o mundo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Ives! A cada esquina, a cada passo encontramos "Hitlers" dominadores do poder pelo poder ao preço que for... Até quando?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ives,
    A gente pensa que o mal foi extirpado, mas ele se alastrou no mundo pra sempre, infelizmente.
    Para proteger-nos desses Hitlers, importante seguir rezando e agradecendo, sempre.
    um super abraço carioca

    ResponderExcluir
  8. Um texto bem realista e verdadeiro, mas ainda acredito que o bem sempre vence o mal........

    Abçs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ives. É impossível fazermos de conta que o mal não existe, mas ainda sou o tipo de pessoa que acredita no amor como vencedor. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Prosa bem adequada aos tempos que vivemos! Importante e muito relevante esta perspectiva.

    Também gostei muito dos poemas da lateral.

    Voltarei sempre.

    bjs

    ResponderExcluir