terça-feira, 9 de setembro de 2014

A luz do outro lado!

De algum ponto a luz fixou os meus olhos sedentos por respostas. Quantas vezes a voz vinda de algum lugar sussurrou nos meus ouvidos o que eu deveria registrar rápido, antes que a sombra viesse e me acordasse do emaranhado na reminiscência. Sei que a imagem pulverizada na minha memória se esvai tão rapidamente que mal tenho tempo de alcançar o caderninho de anotações que carrego sempre comigo. Mas na ultima manhã ficou resvalada em mim a essência da viagem astral que fiz. Interessante! As luzes, os aromas, linhas, curvas, sorrisos, sabores, tudo ficou como numa impressão musical, aonde sentimos que os prazeres e as dores são conformes os acordes da canção. Assim posso sentir cada ponto flagrado pela minha consciência iluminada no exato momento de registrar aquelas luzes. O relógio supremo trabalha nas entrelinhas dos ponteiros. Cada fresta que se abre à outra janela é com as mãos do autor que pela cortina um raio violeta desce dos céus. A corda do acordar é dosada conforme a razão elucidada sobre os pormenores buscados na esfera terrena. Como pôde a menina dos meus sonhos trazer uma criança consigo? Sentia que potencialmente eu era o seu pai. Transcrevo um tempo futuro, por que a essência não tinha nada de correlato com o que a minha experiência chama de comum. Lá as coisas eram mais evoluídas, os carros não soltavam poluição, e as lições eram apreendidas pelo amor. Que magnífico não? Então quer dizer que a evolução é um caminho sem volta? Abraços Ives vietro

9 comentários:

  1. Instigante, profundo e muito lindo,Ives! Belo questionamento ao final! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Ainda que em sonhos buscamos na evolução mágica de um mundo redesenhado em nossa experiência que transcende muralhas mundanas. Agradeço por esse rico momento de leitura.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito belo! "As luzes, os aromas, linhas, curvas, sorrisos, sabores, tudo ficou como numa impressão musical, aonde sentimos que os prazeres e as dores são conformes os acordes da canção." Isto diz tudo. Que mais acrescentar?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. A evolução é um caminho sem volta na medida que dependemos muito dela =)

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo, vim lhe desejar uma ótima semana, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ives...se não for divagação poética é realmente uma bela experiência na qual a mente se abre para um leque de novas possibilidades e de um encantamento onde nossos sonhos podem ser mais reais do que a própria realidade vivenciada na matéria densa.
    Eu acredito e parabenizo pela maravilhosa viagem astral
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Que lindo...
    às vezes acordo com essas sensações.
    Mas no meu caso não tneho umc aderninho comigo rsrs...
    Não tenho o dom da escrita, mas apenas o de sentir (sim, me considero sensitiva por tantas experiências que já passei).
    Gosto e prefiro ficar com a sensação das emoções trazidas numa viagem astral assim.
    =D

    Deixo aqui um grande xêro...
    E que o resto de sua semana seja muita luz.
    =D

    ResponderExcluir
  8. Sempre que pudermos, é bom registar ou, pelo menos, fazer breves anotações. A memória trai-nos...
    Adorei este texto, pleno de sensações!
    Bjo, Ives :)

    ResponderExcluir