quarta-feira, 11 de junho de 2014

Adeus

Era noite já, e a voz escondia o punhal manchado. O sangue escoava de longas datas. Seus olhos maquiavélicos revelavam a astucia fria dos que querem livrar-se de um coração! Na estrada até sua casa os espectros não me deixavam um só instante em paz! Entre os vaticínios coloridos e as fábulas fantasmagóricas deslizava o meu corpo. A insegurança pousa nos braços do pseudo amor todas as esperanças vãs. E foi sem o chão que apertei a campainha da casa na rua Feliz! Aflito não queria encontrar nos olhos da minha amada os laivos da solidão. Mesmo os unidos em comunhão já sentem o frio das noites de sábado. A pizza não tem mais aroma, e o sabor está sempre misturado ao desespero: presságio de uma despedida muito temida. Não julgo mais àquela que se afastou de mim para sempre, por saber daquela noite sangrenta que a dor é realmente imensa. Depositei minhas esperanças, mas não as minhas virtudes. Sempre tive a inocente mania de não falar do que possuía, talvez se eu tivesse atirado ao vento todas as minhas riquezas materiais, eu pudesse enfim reaver o sábado dos aromas doces. Mas apostava no fortuito, no acaso beijo de saudade. Não esperava que ela se afastasse sem interesse. Queria tantas coisas, porém a lousa ainda está na minha memória, para que eu jamais esqueça dos dias de tanta ansiedade. Chovia lá fora, e da janela rabiscava na lousa interna o cenário das ruas brilhantes, que ascendiam em mim uma inesquecível e pujante dor. Era a ultima noite que ouvia o suspiro profundo da menina que não mais me amava. Era o ultimo fechar de janela a não deixar o vento resfriar a pele do meu amor. Ives vietro

23 comentários:

  1. Uau!!! Arrepiei... Qdo o amor acaba... ah, que triste! Mas é assim mesmo.

    Beijos, rapaz!

    ResponderExcluir
  2. Quando li o titulo lembrei: Na hora do adeus você... (rs) Não resisti amigo! Só pra descontrair.

    Valeu Ives! Gosto muito de ler-te.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso de ler este literário "Adeus", Ives.
    Cenário e léxico adequados à temática narrativa
    Bjo :)

    ResponderExcluir
  4. O amor necessita do aconchego morno da ternura!
    Criatividade e cuidado para não esfriar o "ambiente amoroso"
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  5. Um excelente texto expressando um amor que acabou ou, quem sabe, recomeçará...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. "Há tempo do abraço e o tempo dele se afastar" .., dizia Vinicius que o amor é chama e por isso pode não arder para sempre , mas que seja infinito enquanto dure
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Poema intenso...
    adorei
    *-*

    Linda noite...
    Xêros

    ResponderExcluir
  8. Oi Ives, quando li Adeus, pensei que iria sair do blog.
    Eu sempre estou passando por aqui.
    Gostei do poema.
    Eu li esse livro 1808, não acabava mais.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Intensidade e beleza juntas! abração,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  10. Oi Ives que triste quando um amor lindo se acaba, eu sempre torço para que ele seja eterno! Ótimo fds, abraços!! Mariangela

    ResponderExcluir
  11. Na vida nada perdura, sempre haverá um fim, ainda que haja a promessa do eterno. Mas a despedida também pode ser bela, quando escrita em uma caligrafia de saudade e poesia. E o seu texto é um exemplo raro disso.

    Agradeço a visita ao meu blog. Volte sempre!
    Abçs,

    ResponderExcluir
  12. Seus textos são muito bons, parabéns! É triste quando o amor acaba!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ives!
    Adorei o texto, gostei muito de conhecer o seu blog, vou seguir pra acompanhar melhor.
    adorei sua visita lá no meu jardim, volte sempre que quiser, seja muito bem vindo.
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  14. Querido Ives!!

    O fim de um amor...provoco realmente uma dor indescritível!
    Um dor tão cruel que nos tira a cor ,o brilho...e até a vontade de viver....mas somos sobreviventes. Ives, poeta incrível...eu te admiro demais.
    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir
  15. Muito forte e lírico seu texto , Ives . Gostei demais . Beijos

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eita!!!!! Gostei tbm do cabeçalho de cristal rsrs
    Bom findi e sem adeus, apenas até logo :) rsrs

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Ives.
    O fim de um romance,vem como um furacão dentro de nós.
    Um lindo texto! Forte e bem escrito!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Ives! Quantas coisa acontecem em nome do "amor" que nem amor chegou a ser... Confuso? Pois é..mas os "finais" são sempre assim, confusos e tristes!

    Desejo um final de semana muito feliz!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  20. IVES:Belissímo.Nem tudo é para sempre! Principalmente o amor entre os seres.Amigo, tenha um domingo e início de semana abençoados!Abraços!!

    ResponderExcluir
  21. Ives, penso que o amor não acaba, apenas se transforma. Ele passa por um processo longo dentro de cada um de nós, primeiro sofremos e choramos todas as lágrimas que há para chorar, nos lamentamos aos quatro ventos, depois nos recolhemos no silêncio profundo e cruel da auto piedade, vamos colocando o coração em dia e a dor vai diminuindo e se tornando branda... Quando damos por nós, aquela dor virou saudade e mais tarde a saudade, uma lembrança distante... Tudo que passamos na vida, seja bom ou ruim, nos ajuda a moldar nossa coragem, coragem para prosseguir e não desistir de ser feliz. Beijo, adorei o post.

    ResponderExcluir
  22. Adeus...palavra dificil de ser processada no cérebro e mais dificil ainda de ser aceitada pelo coração!


    bjss

    ResponderExcluir
  23. Era o ultimo fechar de janela a não deixar o vento resfriar a pele do meu amor. Forte...tocante. Dilene

    ResponderExcluir