segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tempinho divino!

Uma chuvinha pulverizada e gelada fazia dos meus olhos um verdadeiro riacho de tristezas. Sabia que faltava pouco tempo para o meu amigo chegar, e a febre, que sempre me atingia quando meu coração se achava a ponto de voar como um balão colorido, impediria o meu primeiro voo longe do ninho; minha mãe brilhava os seus olhos de cegonha protetora, dizendo assim que eu não poderia sair ! Quando penso nesse dia inebriante, minhas peles se rompem, e volto a sonhar com as mais belas figuras dos meus dias de infância. Repentinamente volto os meus olhos para essas figuras idas, e vindas à nostalgia memorável, as vezes contundentes, sempre divinas; o envelope azul do comprimido, os cabelos loiros e ensandecidos do meu amigo, as palavras de extrema afetividade que só se escutam quando estamos diante da felicidade, a realização de uma festa com fogueira nos arredores da praça do bairro em inverno poético, as meninas de tranças enfeitadas com um laço rosa e amarelo, a esperança por um beijo fresco e molhado. Minha mãe acabava de me dar um remédio, e eu jamais poderia entender que aquele momento se concretizaria no tempo da minha vida toda e além. Logo meu vizinho chegou com a força amiga para me tirar dos meus pesadelos e me colocar no ônibus. Foi um milagre ele ter convencido a minha mãe;disse que faria bem eu ir: simples assim! No caminho falamos sobre a quermesse do bairro, que uma das meninas que eu gostava iria estar na cadeia, e seria a hora certa para investir no meu primeiro beijo. Ao chegar ao cinema já não havia febre. A fila que pegamos e o interior aquecido artificialmente me causaram um prazer tão raro e real, que hoje posso tocar com as mãos e pinta-lo em toda a sua fragrância imortal. Todos batiam palmas quando o herói atingia a sua glória, onde se foi tudo isso seres modernos? No final do filme pude contemplar lágrimas e sussurros de poetas que partiam de uma vida enluarada, em tempos em que a arte aparecia com as suas ilusões “verdadeiras”, e que deu ao meu coração tanta calma e luz que pude simplesmente dormir e acordar para o arraial que se irradiaria mais forte dentro do meu amor pela vida! abraços

16 comentários:

  1. Puxa, que encanto as tuas recordações daquele tempinho que, realmente, era lindo! Ficam nos sonhos e saudades! abração,chica ( Estavas sumido ou não te vi?)

    ResponderExcluir
  2. passando para te ler...

    beijo, meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos........que pena que o tempo nao volta jamais...

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Às vezes é disso que precisamos...sair e lembrar como viver vale a pena. Cura pra alma. Belas recordações. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sonhei em suas lembranças... destaco: "... em tempos em que a arte aparecia com as suas ilusões “verdadeiras”, e que deu ao meu coração tanta calma..."
    Um lindo viver é a nossa infância e adolescência!
    Abração da Célia.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, é sempre bom recordar, as vezes dói um pouquinho, mas recordar é reviver! Abraçosss

    ResponderExcluir
  7. Oi Ives
    A chuvinha fina e dengosa é palco de muitas lembranças, ficamos mais frágeis tal qual seu poema em prosa,
    sempre muito bom vir te ver!
    sempre muito bom voltar e encontrar os amigos!
    deixo aquele abraço ,de sempre!

    ResponderExcluir
  8. A vida é tão bela por duas razões: As lembranças vivas de ontem e o prazer de viver o agora. E nesta tarde fria e com chuva intermitente tem estas vantagens a de visitar os amigos virtuais e me encantar com que cada um tem a dizer. E as tuas recordações espelham também o que muitos de nós vivemos. Amei vir aqui.

    Uma linda tarde para você.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ives
    Boas lembranças de um tempo simples porém feliz, lembranças que nos ajudam a construirmos um presente menos tenso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Que delícia esse relato meu amigo! Nossa, adoro tempinho assim!

    Beijao!

    ResponderExcluir
  11. Que belas recordações, memórias que trazem tanta inspiração refletidas em suas palavras!!!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  12. Texto sensacional, recordar faz parte de nossa construção, com ela aprendemos com os acertos e os erros passados
    Abçssssss

    ResponderExcluir
  13. Ives, boa tarde!
    Quando as lembranças são boas, é gostoso e felícito lembrar.
    Recordar faz bem, e pode até resolver problemas presentes.
    Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir
  14. Amigo
    belo teu blog e lindas palavras, bjs

    ResponderExcluir
  15. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  16. Que bom chega aqui e ler um texto tão envolvente! gostei muito Ives. Vou me esticar por aqui mais um pouco!

    Parabéns pra ti

    ResponderExcluir