sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sonho?

A realidade é tão superficial, e ao mergulhar no sonho sentimos o coração ser o próprio mundo. As cores e as falas das pessoas são tão doces e suaves que não temos dúvidas que se trata da profundidade escondida, aqui! Perde-se o invólucro poluído, rasgado pelas palavras torpes, sem raízes, sem ares! Ela estava andando ao meu lado com a graça de menina apaixonada, que perdeu todo o interesse pela dimensão vã dos despertos, realizados, para o nada! Mas lá, ainda pouco, ainda dormindo, meu coração era um filme romântico e gracioso. Seu sorriso era a linguagem que não se perde; e dizia que iria onde eu a levasse, que se entregaria em qualquer lugar, não se importando com as minhas falhas imaginadas, lá, no reino “real”. Era uma rua do meu vilarejo, com fagulhas de centenas e milhares de anos luzes ao redor, uma arvore com folhas pintadas pela geada, o calor irradiante da sensualidade de mulher verdadeira que só abre as pétalas para quem ela ama. Podia ouvir um som de piano ao fundo deste cenário todo Era o meu amigo pianista se regozijando dentro do meu coração, por ver que a felicidade definitivamente encontrara o seu caminho em mim. Quisera eu entender meu amor, mas além das minhas palavras estão os sonhos lindos e dourados, e você esteve nele com toda a sua pompa e beleza caminhando os meus passos até nossa alcova feliz e encantada! abraços

16 comentários:

  1. Bom dia...
    Hoje as pessoas são mais superficiais, poucas são as que transbordam alegria e sinceridade. Se encontrar uma dessas pessoas a mantenha por perto, é raridade.
    Muito bom seu texto para reflexão.
    Bom final de semana.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo, que belo sonho!
    Quisera eu entender meu amor, mas além das minha palavras estão os sonhos lindos e dourados. Gostei muito,você tem o dom de escrever textos maravilhosos...Deus te abençoe! Parabéns seu blog está de cara nova, muito bonito viu?

    Uma sexta espetacular!!!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  3. Penso que a perfeição não é um sonho, é uma ilusão.
    Acordado, viver, conviver, aproveitar o que é bom, ver além, selecionar os sentimentos e nutrir os bons, faz da realidade um sonho vivido com coragem, lucidez, verdade.

    Desculpa contestar seus poetar, romântico preferir o sonhar, mas li em algum lugar que: "se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, e, ao se encontrarem, eles trocarem os pães, cada homem vai embora com um pão, porém, se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando uma ideia, e, ao se encontrarem, eles trocarem as ideias, cada homem vai embora com duas"

    Abençoada sexta-feira e bom fds :)

    ResponderExcluir
  4. O sonho! Um espaço nobre, onde perpetuamos desejos e nossa liberdade! Pode ser real ou imaginário, mas é uma terapia fantástica! Sua 'espiritualidade romântica' é contagiante.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ives!
    Encantador esse seu texto, me fez continuar o meu estado de paz espiritual em um sonho que pareceu-me também assim como o seu, tão real, pois em sonhos tudo toma mesmo uma dimensão sem palavras para o definir!
    A alma ama muito mais e melhor, parece que em sonhos nunca se vai acordar, mas não, pena que acordamos né mesmo?
    Abraços e amei ler aqui!

    ResponderExcluir
  6. Um sonho muito belo e muito bem escrito! Ainda por cima acaba muito bem...;-)

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Que bonito texto Ives!!! Bom fim de semana!!! :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Ives, e assim são nossos sonhos, nele podemos pintar as telas com nossas cores, com nossos significados.
    Sempre bom te ler, ótimo fim de semana amigo, abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Ives, belo sonho , belo poema onírico :
    "por ver que a felicidade definitivamente encontrara o seu caminho em mim". Transpor este sonho para realidade é possível. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ives, querido amigo, o sonho , o que a gente imagina é perfeito e ao som da música que também fala ao coração nos deixa envolvidos pela atmosfera de ter um amor ao nosso lado. Seja no real ou em sonhos amar é tudo de bom! Beijos, Vilma

    ResponderExcluir
  11. Passando para agradecer a visita ao blog, obrigada. Volte sempre que desejar!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ives!!!

    Realmente, tem horas em nossa vida que passamos por situações em que podemos confundir a realidade com um sonho - e por que não dizer o contrário também?

    Gostei do texto!

    beijo,

    Nel

    ResponderExcluir
  13. Olá Ives, vim agradecer e retribuir a gentileza...teu espeço é muito lindo para se ler e reler! Gostei do texto "Sonho?" Tem sonhos que gostaríamos que fosse realidade. Escreves com clara essência de um coração quebrantado pelo amor e um espirito manso.

    Boa tarde e fiques com Deus! :)

    ResponderExcluir
  14. É no sonho demos vazão ao que realmente queremos. Tudo flui de modo cadenciado e sempre temos bons presságios.
    Tenha um ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
  15. No sonho, a realização dos desejos, com perfeição. E é tão real o sentimento! Bjs.

    ResponderExcluir