sexta-feira, 6 de maio de 2016

Amor 5

Antes de continuar, gostaria de registrar mais uma tentativa da doce Mulher de se comunicar comigo. Dessa vez ela disse que esta chegando a um estágio de saudade tão alto que mal pode esconder dos seus mais próximos. * O bem-te-vi ainda dormia quando eu acordava de madrugada a esperar pela alegria. O fuso horário aumentou após a chegada do verão à Europa, então para conseguirmos alguns minutos pela manhã precisava eu acordar às cinco da madrugada, e quase sempre assim fazia com um sorriso que brotava nem sei de que rincão da alma. As noites se tornam indiferentes aos apaixonados, não faz tanta diferença dormir ou permanecer acordado, a contar os segundos. E quando o som da janela da rede social explodia, explodia também o meu coração. Como eu ficava extasiado com a nossa conversa. Lembro-me bem de uma manhã que ela dizia que usara todo o escasso recurso em nome do querido filho que faria aniversário em breve. Ela trabalhou de sol a sol a realizar a festinha do filho. "Não deixarei-o sem a felicidade." Não entrarei em detalhes, mas Portugal também entra numa derrocada total em relação a economia, portanto imaginem a superação necessária a doar assim um presente ao filho. Fiquei emocionado no dia que ela falou dos problemas de saúde do menino, da luta que tiveram ao superar aquele momento delicado que passaram. Mas o menino se recuperou e com a benção divina hoje é a razão de tais e tais lutas: viva o amor, a garra de uma mãe genuína. E diga-se de passagem, que cozinheira fantástica. Sabe e gosta de cozinhar. Lembro-me desses detalhes fundamentais a qualquer pessoa.; falo do zelo pela casa, pelas coisas que possuía. Trabalhadora, fora e dentro de uma lar que ruía, sim, mas nem por isso ficava desmanzelado. Lembro-me de um irmão, cuja esposa, ao desistir do casamento, desistiu também da casa, e não só uma vez, nós, os familiares notamos os aromas pútridos quando visitávamos o meu irmão. Não estou dizendo que os serviços da casa é a para as mulheres, claro que não. Quando falávamos sobre isso dizia-lhe que eu gostava também de cozinhar, de varrer a casa, lavar o banheiro...! Conluio, matrimonio, união são assim. Quando ela disse que cuidaria de tudo e de todos enquanto estivesse lá, confesso que brotou em mim a loucura do ciumes, mas ao lembrar-me do meu irmão reconheci que ela estava certa e que se tratava de uma mulher de princípios. Pena os nosso princípios se colidirem tão fora de contexto, que saudade, minha louquinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário