segunda-feira, 14 de março de 2016

Política

Achei muito positivo o povo na rua a reivindicar os direitos básicos, mas o que me causa uma certa estranheza é o fato de impedirem que quem estivesse contra fizesse manifestações nos mesmo lugares de quem estivesse a favor. Bem, ai não estamos falando de uma nação evoluída, não é? As diferenças devem ser discutidas com diplomacia e sem serem levadas ao campo pessoal. Não, não sou petista, gosto apenas de refletir o comportamento do povo. Os anti-petistas falam da Dilma, dos erros na forma de falar: não acho legal. Ela poderia até falar erradamente e ser uma boa presidente, o que não é o caso, mas não acho legal ofender a pessoa dela, o lado pessoal. Agora, ao que se refere a incompetência, e ao fato de não ter mais governabilidade, se esta ou não envolvida na corrupção são outras questões, não é? Eu sou a favor da justiça com olhos de águia, claro, e me parece que há um movimento diferenciado no Brasil. Acho que a vontade superou a vergonha. Quero acreditar que há alguém, neste país que tenha a diplomacia a governar, assim como quero acreditar num povo que resolva as diferenças com dialogo, pois existe sempre uma forma de satisfazer ambas as partes sem violência. Abraços

10 comentários:

  1. Ives, concordo que o movimento foi grande, mostrou bem o que o povo pensa, basta ver os números de uns e outros.

    E achei lúcida a ideia de separar, pois os ânimos andam bem exaltados mesmo!

    CLARO que o certo seria poderem conviver num mesmo espaço, mas ainda falta por aqui isso... Haveriam os infiltrados a provocar. Sempre houve, sempre haverá!

    E temos razões de sobra pra estar de saco cheio do que vemos,não é?

    Espero que os de dire4ito tenham motivos pra repensar posturas e que a justiça ., a vontade do povo seja feita! abras,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo Ives, claro está seu ponto de vista que é o meu também, mas não há como deixar os dois movimentos se expressarem juntos, pois democracia é só no papel, se fossem todos à rua ao mesmo tempo, os prós e os contras, daria brigas sim.
    Também acho que ofender a pessoa é muito triste, isso em todos os sentidos, de todas as formas de manifestações e o que se lê e se ouve mais, hoje em dia são ofensas, isso é imaturidade educacional de um povo. Que pena que é assim, que pena.
    Amei ler aqui, tens bom senso amigo inteligente e educado!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a vulgaridade na politica tem sindo muito forte. Também não acho correto a pessoa xingar ou usara palavras baixas com ofensas. O poder esta esta no povo sim mas não dessa forma.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu penso a mesma forma que você, mas infelizmente as pessoas ao protestarem acabam por vezes ofendendo. Espero que tudo termine da melhor maneira possível para nós e para nosso país.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Todos têm direito ao protesto, mas sem ofender quem está do "outro lado". Um texto bem lúcido...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Que o lado "positivo e correto" deste movimento faça valer o que é direito.
    O bem deve prevalescer.
    Muito bom!
    Um grande abraço, amigo!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. Ives, suas reflexões são válidas, mas ainda não atingimos maturidade política para que lados opostos estejam nas ruas sem agressões. O povo está iniciando sua prática política, visto que, por muito tempo fomos apáticos e os governantes faziam o que bem entendiam. Já demos um grande passo em ir às ruas sem conflitos. Chegará o dia em que discutiremos com maturidade. Muita paz!

    ResponderExcluir
  8. Também quero acreditar que exista alguém que possa assumir com competência, dignidade, honestidade e ética o governo deste país.
    ...

    ResponderExcluir
  9. somos originários de um história de autoritarismo, portanto, não temos a prática do diálogo. Por isso, as ofensas de cada grupo se tornando o "dono da verdade" esquecendo que somos uma nação onde cada um faz parte do todo. Com tantas verdades absolutas não dá para conversar e nem encontrar consenso.Falta ainda amadurecimento.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Maturidade e consciência político-cidadã é o que nos falta e muito! Como a "educação" fica em segundo plano, o povo não capta as diferenças como ensinamento e vão aos xingamentos e agressões físicas. Inclusive entre os magnatas que estão no comando! Sua reflexão é válida e acentua cada vez mais a fundamentação nos relacionamentos.
    Abraço.

    ResponderExcluir