terça-feira, 8 de março de 2016

Incompreensível.

Meus amigos, gostaria muito de partilhar com vocês uma dúvida que paira no meu pensamento há tempos já! Confesso que já meditei muito sobre a questão que colocarei a seguir, e não consegui mais que tatear no escuro a razão dessa minha incompreensão diante da minha própria impressão e espanto. Refiro-me à algumas meninas muito novas, que usam roupas muito curtas a mostrarem o corpo em público. Não, não sou moralista, acho que cada qual tem sim o direito de fazer o que "quiser" num país mais "livre" como o Brasil, e os meus valores, as meus ideias, são meus, e não posso mais que tentar racionalizar a questão que me assusta. Ontem, uma menina que devia ter os seus 16 anos usava um shorts tão curto que causou-me um certo embaraço ao vê-la tentando se proteger das vistas dos homens que passavam. Por que tão curto, então? Eis a minha dúvida! Como tenho um público mais feminino por aqui, gostaria muito que me ajudassem nessa que é somente dúvida! É normal? Não acabam despertando o instinto dos homens? É só provocação? O que é? Abraços

4 comentários:

  1. Darei a minha opinião ok!

    Não sou moralista, pois apenas penso diferente de muitas coisas que ocorrem. Não que seja contra a pessoa usar roupas curtas, mas acredito que em certos lugares até pode se usar tipo uma praia, uma piscina e outros lugares que se possa ficar confortável. Enfim... Infelizmente usar roupas curtas em lugares inapropriado tem deixado muita vulgaridade ao meu ver, ok! Pode até se exagero meu dizer muito sobre isso... mais cá entre nós até o próprio homem já diz e penas com pequenas frases tipo: ( depois não querem sofrerem abusos). Eu mesma já ouvi isso de um amigo de faculdade. As garotas perderam o senso e razão sabendo que muitas vezes em certos locais acaba sendo convidativo a sofrerem por tal atos que elas mesmo acabam procurando pela suas vestimentas. Faltou um pouco de respeito com o seu próprio corpo e acabam sendo vistas pelos homens como caça ou um objeto sexual.

    Bom é isso.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que todas podem usar o que quiserem, DESDE QUE, respeitem os lugares. Não se vai à missa de biquíni.Assim, nos colégios, não se deve ir de shortinhos que nada tapam ou tudo mostram... Bom senso sempre! Ponderação ,equilíbrio sempre faz bem!

    abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Ives!
    Realmente eu não sei o que acontece com muitas jovens por ai!
    Acho que perderam a noção, e não sabem a diferença entre libertade e vulgaridade!
    Faltam-lhe valores.
    Boa aboradagem Ives!
    Abração amigo!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  4. Nessa idade é uma necessidade de afirmação, uma questão de moda, de estarem iguais entre os seus pares. Tem um preço, como esse de ela mesma estar constrangida com o levantar da saia pelo vento, mas faz parte do código social da idade dela.

    Vejo mais essas coisas como uma consequência do que como uma provocação. Aliás, penso que a maior parte não pensa absolutamente nada em provocar, tratando-se, antes de se sentirem inseridas tacitamente na comunidade e no grupo etário...

    ResponderExcluir