domingo, 3 de novembro de 2013

O amor e seus pinceis!

Na mesma rua que cruzava pela avenida dos meus devaneios, avistei a miragem distante, que refletia os galhos secos das arvores. Eram dois cenários entrelaçados entre os meus olhos e olhares curiosos. O céu plúmbeo arriscava algumas gotas sobre os meus sentidos pusilânimes. Lembro-me tão bem da cadeira paciente que segurava os meus dedos inquietos esperando a Divina dos meus sonhos sair pela porta branca de vidro. Um senhor qualquer sentiu a minha tristeza, e aceitou ajudar-me com os pinceis, a pintar, as folhas que faltavam nas árvores. Ameacei um sorriso rosa, e os ipês já eram floridos, com a mesma cor doada, pelo homem desconhecido! Ela abriu a porta de vidro, e espelhou seu olhar oceânico em mim. Os céus agora eram o próprio mar, e seus dedos ao tocarem os meus, acordaram todos os meus sentidos: podia ouvir a canção divina que reluz o mar, quando toca as areias da praia! abraços

22 comentários:

  1. LINDO! Belo encontro tão bem descrito!abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Que encontro lindo!
    Quando ela abriu a porta uma doce maré invadiu teu coração!
    Abraço, Ives.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Ives! Quando ficamos na expectativa da chegada do ser amado parece que demora tanto... distrair-se com a ajuda de alguém suaviza a opressão da espera. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais!
    Doce, suave e transparente! Tal qual a porta de vidro e o olhar oceânico!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Own, visualizei a cena, que lindo!!! A arte sempre tem um jeito expressar o encontro do amor!

    bjss querido!

    ResponderExcluir
  6. Adoro estes pincéis do amor.

    Sentimentos em paleta colorida de afetos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amigo Ives você escreve de uma forma que é só sua, tem uma identidade... gostei desse texto !
    O título ficou lindo !

    '' O amor e seus pinceis ''

    Agradeço pela carinhosa visita amigo, beijos !

    Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Amor, amar
    Telas, pinceis
    Céu e mar

    Lindo seu poetar :)

    ResponderExcluir
  9. No encontro ao amor!Muito bonito o texto.Amigo Ives, passando para desejar-lhe uma noite estrelada e cheinha de muita paz e felicidade.Abraços, parceirinho.

    ResponderExcluir

  10. Pinceis que podem pintar lindas cores no amor kkkkk aí tentei poetizar mas não deu, deixo pra vc, ficou lindooooooooooo " O amor e seus pinceis"
    Abraçitos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ives!
    BRAVO! Poeta
    Você é o cara!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. "Ela abriu a porta de vidro, e espelhou

    seu olhar oceânico em mim."

    Simplesmente sublime, poeta!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Valeu esperar por esse divino encontro! Lindo!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  14. De cara, já me apaixonei pelo título... E o que veio depois, lindo, encantador.

    Um beijo, senhorito.

    ResponderExcluir
  15. Olá, bom dia.

    O tempo é de luzir. Então cada um de nós que busquemos o nosso Sol.
    Ele paira, e nos convida ao aquecimento do cotidiano. Não por que queremos, mas por que o tempo, exige em exposição, que cada um de nós, busquemos o nosso lugar. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Essa ansiedade foi por você embelezada com arte. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Uma obra de arte, em forma de sonho que encanta...ou seria ao contrário? Tanto faz, é o Belo, traduzido em palavras!
    Um beijo, Ives

    ResponderExcluir
  18. A tela é a alma. A obra está lá...
    Parabéns pelo talento.
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. Sua descrição nos leva a uma viagem. Lindo! Muita paz!

    ResponderExcluir
  20. Ives
    O amor e seus pincéis levam a tanto devaneios. Perfeito e encantador.

    Um abraço.

    ResponderExcluir